Devs indie dizem que não vale a pena desenvolver para o Stadia

Neste fim de semana, a amada franquia SteamWorld da Image & Form chegou ao Google Stadia na forma de SteamWorld Dig 2 e SteamWorld Quest. Os dois jogos indie são uma adição bem-vinda à lista da Stadia, e os membros do Pro podem obtê-los gratuitamente durante o mês de março. Infelizmente, os usuários do Stadia não parecem ter muitos outros jogos independentes indo para o serviço tão cedo. De fato, parece que os desenvolvedores estão evitando ativamente a plataforma, alegando que simplesmente não vale a pena e que não têm certeza do compromisso geral do Google com os jogos. A notícia foi relatada originalmente pelo Business Insider e deve ser outro golpe para o serviço sitiado.

Segundo o Business Insider, fontes dizem que o Google simplesmente não está oferecendo aos desenvolvedores muito incentivo para trazer jogos para o serviço. Outras plataformas têm um público maior, e os desenvolvedores independentes relutam em comprometer seus recursos já limitados a criar jogos para uma plataforma na qual o Google não parece tão comprometido. Com a Microsoft e a Nintendo realmente abraçando desenvolvedores independentes, estimulando seus jogos e até permitindo que esses estúdios criem novos jogos usando as propriedades existentes, é difícil culpar esses desenvolvedores por procurarem outros lugares.

O aumento da proeminência de jogos independentes nas últimas duas gerações de console teve um grande impacto na indústria de videogames como um todo. Os desenvolvedores independentes deram aos jogadores algumas experiências realmente incríveis, a uma fração do preço dos títulos AAA. Queridos críticos como Cuphead, Undertale e Untitled Goose Game mudaram a maneira como os jogos indie são percebidos, tornando-se mega hits para a indústria. À medida que o custo de fabricação de jogos AAA aumenta, os fabricantes de consoles se apóiam em jogos independentes para aumentar o número de jogos disponíveis para seu público.

Embora o conceito Stadia tenha muito potencial, o serviço de streaming de jogos do Google tem sido problemático desde o lançamento em novembro. O sistema possui alguns títulos realmente amados, mas muitas das ofertas são mais antigas e, em alguns casos, também são inferiores às opções disponíveis em outras plataformas. A Stadia ainda não ofereceu aos usuários tudo o que não está disponível em outros lugares. Embora o Google tenha discutido os próximos exclusões programadas, nada foi anunciado ainda, e a percepção do público sobre o Stadia parece ser bastante sombria. Ninguém sabe o que o futuro reserva para a Stadia, mas está dizendo que um serviço oferecido por uma empresa tão g

Gamenewsbr