PlayStation 5 Pro aparentemente provocado pela Sony

Pouco depois do seu lançamento em 2013, o PS4 e o Xbox One eram máquinas de jogos desatualizadas. E é parcialmente por isso que cada um deles foi rejuvenescido com iterações no meio do ciclo, o PS4 Pro e o Xbox One X. Uma atualização em meio passo, você pode dizer, e parece que a Sony Interactive Entertainment planeja fazer isso novamente com o PlayStation 5. Em outras palavras, parece que alguns anos após o lançamento do PS5, obteremos um PS5 Pro. A Sony não confirmou que essa é a sua intenção, mas sugeriu fortemente que é isso que está na câmara para a próxima geração durante uma recente entrevista ao Game Informer.

Mais especificamente, de acordo com Masayasu Ito – vice-presidente executivo de engenharia e operação de hardware da Sony Interactive Entertainment – os ciclos de console estão ficando mais curtos, e isso simplesmente porque a tecnologia está avançando a um ritmo crescente. Portanto, os consoles se tornam obsoletos mais rapidamente, pelo menos em termos de tecnologia. Para a Sony, o PS4 Pro era uma maneira de prolongar a vida útil do PS4, e aparentemente o PS4 Pro era o “caso de teste” para o que viria a seguir, o PS5.

“No passado, o ciclo para uma nova plataforma era de 7 a 10 anos, mas, tendo em vista o desenvolvimento e a evolução muito rápidos da tecnologia, é realmente um ciclo de plataforma de seis a sete anos”, disse Ito. “Então não podemos acompanhar completamente o rápido desenvolvimento da tecnologia; portanto, nosso pensamento é que, no que diz respeito a uma plataforma para o PS5, é um ciclo de talvez seis a sete anos. Mas, fazendo isso, um ciclo de vida da plataforma, poderemos alterar o próprio hardware e tentar incorporar os avanços da tecnologia. Esse era o pensamento por trás disso, e o caso de teste desse pensamento foi o PS4 Pro, lançado no meio do ciclo de lançamento do PS4. ”

Como você deve saber, houve um relatório do início deste ano afirmando que o PS5 estava sendo lançado juntamente com o PS5 Pro. O relatório parecia bastante dúbio na época – e ainda parece – mas a ideia de que veremos um PS5 Pro – ou algo parecido – em algum momento, parece cada vez mais provável.

Gamenewsbr