Sony comemora 25 anos de PlayStation

Em 3 de dezembro de 1994, o Sony PlayStation foi lançado no Japão. Naquela época, a entrada da Sony na indústria de videogames não passava de uma coisa certa. A Nintendo e a Sega estavam no meio da guerra de consoles, e o sistema da Sony foi inicialmente projetado como um complemento para o Super Nintendo. Desentendimentos entre os dois levaram a Sony a atacar por conta própria, e os resultados falam por si. O PlayStation original se tornou um dos consoles de videogame mais bem-sucedidos de todos os tempos. Por mais difícil que seja acreditar, isso foi há 25 anos atrás. Para comemorar o aniversário, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, emitiu um comunicado da empresa.

“Em 3 de dezembro de 1994 – 25 anos atrás nesta semana – o primeiro PlayStation estreou globalmente no Japão. Começando de um começo humilde como um iniciante na Sony, Ken Kutaragi e sua equipe tiveram a visão de elevar os videogames como uma forma de entretenimento que todos podiam desfrutar e criar uma plataforma para os desenvolvedores de jogos expressarem sua criatividade.O PlayStation original vendeu 100.000 unidades no Japão em seu primeiro dia e se tornou o primeiro console doméstico a ultrapassar 100 milhões de unidades vendidas globalmente.

Nós tocamos a comunidade de jogos porque o PlayStation ofereceu experiências além do que qualquer um poderia imaginar ser possível com um console doméstico. Desde o início, abrimos nossos braços para os desenvolvedores, fornecendo a eles as ferramentas e a tecnologia para criar mundos bonitos e expansivos e experimentar novas idéias. Essa abordagem levou à diversidade de jogos pelos quais a PlayStation é conhecida, uma verdadeira marca registrada da nossa marca em várias gerações de plataformas de hardware.

Nos últimos 25 anos, a PlayStation esteve na vanguarda dos jogos e estou honrado por fazer parte da equipe desde os primeiros dias. Enquanto ajudava a montar os negócios na Europa, lembro de ter que começar do zero com muitas coisas, desde a contratação de funcionários até a encomenda de móveis. Naquela época, nos concentramos em atender aos mercados locais para garantir que um jogador na Polônia se sentisse parte da comunidade PlayStation mais ampla, assim como alguém no Reino Unido, Japão ou EUA. Apoiado por fãs apaixonados em todo o mundo, nosso negócio cresceu significativamente e nosso foco na comunidade é mais importante do que nunca.

É realmente humilhante ver os fãs que cresceram no PlayStation transmitindo seu amor pelos jogos aos filhos, que agora estão jogando no PS4. Em nome de todos nós da PlayStation – obrigado por fazer essa jornada conosco.

Mal podemos esperar para comemorar o que vem a seguir com você! ”

O PlayStation original serviu como anfitrião de alguns dos melhores videogames já lançados. Para citar apenas alguns, títulos como Resident Evil, Metal Gear Solid, Castlevania: Symphony of the Night, Final Fantasy VII e Silent Hill deixaram um impacto inesquecível na indústria. Como resultado, a marca PlayStation continua sendo uma das mais fortes da indústria de videogames até hoje.

Gamenewsbr