Star Wars: Diretor de O Último Jedi, revela por que cortou a terceira lição de Rey do filme

Apesar de Luke Skywalker dizer a Rey que ele lhe ensinará três lições enquanto ela estiver no planeta Ahch-To, Star Wars: The Last Jedi só entra em três delas antes de Rey partir para retornar à Resistência. O que alguns fãs talvez não saibam é que o escritor / diretor Rian Johnson escreveu, filmou e editou uma cena com a terceira lição, que foi colocada nos lançamentos da mídia doméstica para o filme. Um fã descobriu recentemente esta cena, que mostra Rey sendo enganado por Luke para atuar quando nenhum problema estava realmente presente, e perguntou a Johnson por que foi removido e o diretor respondeu surpreendentemente!

“Principalmente o ritmo, e algo sempre parecia um pouco repetitivo”, twittou Johnson em resposta. “Chegando a um ponto do filme em que queremos acelerar e começar a escalar em direção ao final. Adoro a cena, foi um corte difícil (mas, no final, bom)”.

A cena completa pode ser assistida na Disney +, juntamente com um comentário de Johnson, onde o cineasta entrou em mais detalhes sobre por que a cena foi cortada e por que ele a ama tanto agora. Johnson disse que remover a cena era algo que eles passavam muito tempo indo e voltando, especificamente por causa de quão grandes são as estrelas Mark Hamill e Daisy Ridley e porque ofereceu um breve momento de ação na ilha (o que realmente não tinha quaisquer outros).

“Por si só, eu amo tudo aqui, mas em termos de ritmo, sempre havia algo sobre isso que fica preso, e parecia que, neste ponto do filme, você assiste a coisa toda no contexto e sentiu que só queria superar isso “, diz Johnson no comentário da cena. “Uma vez que levantamos e percebemos que, se terminássemos com aquela batida dela dizendo ‘Kylo falhou com você, não vou’, funcionou tão bem. De uma maneira diferente, mas também. É outra dessas coisas. onde, quando você tira algo, junta as duas coisas e percebe que funciona.É muito, muito difícil encontrar um argumento para mantê-lo, especialmente se isso ajuda no ritmo e, principalmente, se você tem um filme tão grande e contanto que este. E especialmente se você souber na parte de trás da sua cabeça ‘bem, pelo menos eles poderão assistir nas cenas excluídas’. ”

Johnson continua no caminho para continuar tocando naquela galáxia muito, muito longe, quando o autor foi anunciado para desenvolver uma nova trilogia de filmes mesmo antes de The Last Jedi ser aberto. A lista de desenvolvedores da Lucasfilm está um pouco alterada por enquanto, portanto ainda resta ver quando esses filmes eventualmente acontecerão, mas o próximo filme de Star Wars está programado para uma data de lançamento em dezembro de 2022 pelo estúdio. Mesmo que ele não faça outro filme de Guerra nas Estrelas, um grande livro de suas fotos dos bastidores tiradas durante a produção do filme será lançado oficialmente “em algum momento”.

Gamenewsbr